Polícia localiza caminhão e prende motorista por furto de carga em Santa Catarina

Publicidade

A Polícia Civil realizou uma operação em Rio do Sul, Pouso Redondo e Braço do Trombudo e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça, em ação de combate ao furto de carga. Foi por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), na quarta-feira (14).

A ação buscou capturar pessoas envolvidas no furto de carga de cerveja (33 toneladas) ocorrido no dia 25/ de junho de 2021, em Otacílio Costa. Em Rio do Sul, houve a prisão de um motorista suspeito do furto de carga de cerveja.

Continua após a publicidade

O motorista preso seria responsável pelo transporte da carga e falsamente registrado Boletim de Ocorrência narrando o saque da carga de cerveja após o tombamento da carreta. Aduziu que, ao buscar auxílio de serviço de guincho, populares aproveitaram para furtar a carga.

Segundo o Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, não houve furto e sim uma simulação. O motorista, aliado a outras pessoas, subtraíram a carga e depois montaram um cenário de saque às margens da rodovia BR-470 (Ponte Alta) para mascarar a ação criminosa. O proprietário da transportadora, responsável pelo caminhão e semirreboque, está foragido.

O caminhão e o semirreboque utilizados no furto foram apreendidos e serão submetidos à perícia. Os documentos e objetos arrecadados serão analisados pela Polícia Civil.

As investigações prosseguem com a realização de perícia e demais diligências visando identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos no crime.

Publicidade