Polícia Militar de Biguaçu entrega certificado do Proerd para 547 alunos

Publicidade

A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira à tarde, em Biguaçu, o evento de formatura de 547 alunos das escolas municipais e estaduais do município, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes Nagib Salum, que ficou lotado com os formandos e familiares.

Cabo Ana Paula (Foto: Biguá News)
Cabo Ana Paula (Foto: Biguá News)

A cabo Ana Paula, que é instrutora do Proerd, disse, ao Biguá News, que o objetivo do programa é “transformar os alunos em pessoas conscientes, e dar as informações necessárias aos estudantes para que vivam de maneira saudável, sem drogas e violência”. Ela salientou ainda que as palestras “trabalham a autoestima e a valorização das crianças”.

Continua após a publicidade

Por ano, o Proerd em Biguaçu forma cerca de 1000 alunos, divididos em dois semestres. Nos primeiros seis meses de 2015, a PM do município formou 418 estudantes. Além da cabo Ana Paula, são instrutores do programa a cabo Alessandra e o soldado Zimmermann.

Conforme Ana Paula, a Polícia Militar de Biguaçu já tem um histórico de parceria com as escolas, tanto da rede municipal, quanto estadual, e praticamente 100% das unidades de ensino são atendidas pelo projeto. “O foco do Proerd são os alunos ingressantes na 5ª série do ensino fundamental”, comentou a militar.

Durante a formatura, houve distribuição de brindes – arrecadados por meio de uma rifa -, e sorteio de prêmios. Um ‘Leão’ – que é o mascote e símbolo do Proerd – chegou no final do evento, estampando um sorriso no rosto das mais de 500 crianças que estavam se formando.

Também participaram da solenidade o 2º tenente Eduardo Schwaz – representando o 24º Batalhão da Polícia Militar -, o prefeito Ramon Wollinger, a presidente da Câmara, Salete Cardoso, os vereadores André Clementino, João Domingos Zimmermann e Nei Cláudio Cunha, a secretária de Educação Márcia Rodrigues de Azevedo e vários policiais militares do 24º BPM.

Fotos: Biguá News e Assessoria

Publicidade