Polícia Militar forma mais 315 alunos no Proerd em Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 315 alunos na tarde desta terça-feira (4), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu, no bairro Vendaval. Os alunos formandos participaram do programa no segundo semestre de 2018.

O Proerd completou 20 anos de existência em Santa Catarina, sendo implantado em março de 1998, nas cidades de Chapecó e Lages como pioneiras. Em duas décadas, a Polícia Militar formou 1.342.033 alunos no estado.

Continua após a publicidade

“Em nome de toda a Polícia Militar, quero agradecer o apoio dos pais por permitirem que possamos realizar este trabalho junto de seus filhos e expressar minha felicidade por ver os números de formandos aumentando cada vez mais”, falou o tenente-coronel do 24º BPM de Biguaçu, Rudney Medeiros da Silva.

315 crianças foram formadas pelo Proerd (Foto: Eduardo Pauli – DICOM)

Em Biguaçu, o número é de 17.015 alunos formados, já somadas às crianças que receberam o diploma nesta terça-feira, desde a implantação em 2000. Atualmente, o programa é coordenado pelo 2º tenente Felipe Rodrigues Lemos Pinto, enquanto as aulas são ministradas pelos soldados Felipe Marotta e Geovana Martins da Cunha.

Participaram da solenidade estudantes das escolas EEB Joaquim João Cardoso, EEB Profª Eloisa Mª Prazeres de Farias, EEB Cônego Rodolfo Machado, EEF Santo Antônio, GEM Celina Dias Cunha, EBM Manoel Roldão das Neves, EBM Profª Olga de Andrade Borgonovo, EBM Profª Ruth Farias dos Reis e EEF Areias de Cima.

“Quero parabenizar à Policia Militar, aos instrutores e coordenador pelo sucesso do programa. É gratificante ver as crianças, que são o futuro da nossa cidade, aprendendo a não entrar no mundo das drogas e sendo orientadas desde cedo”, disse o prefeito Ramon Wollinger.

O programa premiou ainda alunos destaques das turmas com o prêmio Daren, o leão mascote do Proerd. A avaliação é feita com base nas atividades realizadas em sala e no comparecimento às aulas.

Estiveram presentes na solenidade a secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels, os vereadores Elson João da Silva e Salete Orlandina Cardoso, o tenente-coronel Valério Francisco da Silva, representando o coronel Áureo Sandro Cardoso, comandante da 11ª região da PM, e o casal Adilson Turola e Débora Turola, que representaram os pais dos formandos.

Confira a lista dos destaques das turmas:

EEB Joaquim João Cardoso
Willian Marques Orsi

EEB Profª Eloisa Mª Prazeres de Farias
Tuany Pereira
Lucas Marques
Maria Clara Santos da Conceição

EEB Cônego Rodolfo Machado
Jaqueline Antunes

EEF Santo Antônio
Ester Cecília de Farias
Nicoli Evelim de Almeida

GEM Celina Dias Cunha
Gean Duarte Alexandre

EBM Manoel Roldão das Neves
Evandro Gonçalves

EBM Profª Olga de Andrade Borgonovo
Isabela Pereira Alencar
Maria Vitória de Quadros

EBM Profª Ruth Farias dos Reis
Gabriely Vargas Castilho
John Kevin Madruga Branco

EEF Areias de Cima
Samara Maria Gonçalves

Publicidade