Polícia Militar recaptura mais um fugitivo do presídio de Biguaçu

Publicidade

A Agência de Inteligência do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recapturou, na noite desta sexta-feira (7), mais um fugitivo do Presídio de Biguaçu – que havia escapado daquela unidade prisional no dia 3 de julho deste ano, durante a fuga de 13 reeducandos. Trata-se de Leonardo Cunha da Rosa, o “Galego”, de 20 anos.

Conforme informações policiais, a inteligência do 24º BPM já estava em diligências em busca do indivíduo e soube que Galego estaria na rua Pedro Paulo Rodrigues, no bairro Morro da Bina. Após descobrir a exata localização de Leonardo, os policiais da AI realizaram a operação, por volta das 19h, e o encontraram.

Continua após a publicidade

Além de ser fugitivo, contra ele havia um mandado de prisão em aberto e outro de busca e apreensão, sob acusação de crime de roubo/furto. Galego acabou recapturado e conduzido para o Presídio da Capital.

Aos poucos, a PM de Biguaçu está recapturando os fugitivos que estão nas redondezas. A fuga em massa ocorreu durante o horário de visitas, em uma tarde de domingo. Dois foram recapturados logo em seguida e outro morreu afogado ao tentar atravessar o Rio Biguaçu. .

Entre os que ainda estão à solta há detentos oriundos dos municípios de Biguaçu, São José, Florianópolis, Imbituba, Lages, Pelotas (RS) e Porto Alegre (RS). Alguns cumpriam pena no regime semiaberto (sai durante o dia para trabalhar e retorna para pernoitar na prisão), outros no regime fechado e alguns eram presos provisórios.

Publicidade