Polícia prende 55 criminosos ligados a facções em SC

Publicidade

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) prendeu 55 criminosos nesta terça-feira (15), em dez cidades de Santa Catarina, durante a “Operação Conexão”, por terem ligação com facções no Estado. Do total, 25 pessoas foram detidas em suas residências e outras 30 já estão no sistema prisional (nesses casos o mandado judicial é cumprido no local onde o indivíduo está encarcerado).

De acordo com o diretor da Deic, delegado Anselmo Cruz, as pessoas que foram presas  estavam sendo investigadas desde 2017. “Esta operação é resultado de um trabalho contínuo de investigação e monitoramento das facções criminosas”, informou.

Continua após a publicidade

Coordenador da Investigação, o delegado Antônio Seixas Joca destacou que o foco da operação foi nas cidades maiores, como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Lages, porém foram identificadas pessoas que operacionalizavam o tráfico em pequenos municípios catarinenses que tinham contatos, inclusive, com criminosos de outros estados. Também restaram cumpridos mandados de prisão em Gaspar, Palhoça, São José, Águas Mornas, Penha e Corupá.

Foto: Polícia Civil

Ao todo, cerca de 230 policiais cumpriram 113 mandados expedidos pela Justiça, sendo 70 de prisão e 43 de busca e apreensão.

Publicidade