Nesta sexta-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação “Fraude Laboral” e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Colombo, Campina Grande do Sul e São José dos Pinhais, todas no Paraná.
Durante a investigação, foi apurado que os investigados, utilizando documentos de vítima de Santa Catarina, ofereciam falsos empregos através de plataformas online e redes sociais. Além disso, eles também comercializavam entorpecentes na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.
Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos, além de grande quantidade de droga (cocaína, maconha e crack) e apetrechos para o embalo e preparo da droga para venda. Na oportunidade, foi lavrado auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A operação teve apoio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (NIS/TJSC), e com apoio da Polícia Civil do Paraná.,