A Polícia Civil, através da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da DEIC, com apoio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da DEIC, localizou e cumpriu um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um jovem, de 18 anos, pelo crime de roubo. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira, 02, na localidade de Pontal, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Foram apreendidos aparelhos de celular que serão submetidos à perícia, para averiguar se foram subtraídos de vítimas ou são instrumentos usados para a prática dos crimes.
De acordo com o Delegado Rodrigo Falck Bortolini, o indiciado era investigado pela DFRV como sendo o autor de roubos de vários veículos na região metropolitana de Florianópolis. “A maioria dos veículos roubados prestavam serviços para o aplicativo “Uber”, os quais eram acionados pelo investigado para a realização de “corridas”. Após serem acionados pelo preso, os veículos eram roubados mediante ameaça com arma de fogo”, explica.
Segundo o Delegado, o preso já praticava esses roubos desde sua adolescência e após completar a sua maioridade, no mês passado, continuou a roubar. “Ele foi reconhecido em um assalto ocorrido no dia 15/07/2017, de um Hyundai I30 que prestava serviços para o aplicativo UBER, no bairro Serraria, em São José. Também foi reconhecido em outro roubo a veículo, ocorrido em 19/07/2017, ocasião, que foi subtraído um Renault/Logan, no bairro Ipiranga, em São José, que também estava a trabalho pelo aplicativo UBER, e roubado com o mesmo modus operandi”, afirma.
O Delegado disse ainda, que as investigações prosseguem a fim de identificar e formalizar o reconhecimento de outros participantes nos crimes.