Um homem de 27 anos, natural do Tocantins, foi preso no bairro Jardim Janaína, em Biguaçu, na sexta-feira (25), durante operação da da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) para o cumprimento de 10 ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis.
O indivíduo, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendido um revólver e 18 munições. Dois celulares também foram levados pelos investigadores para ter seus conteúdos periciados. O criminoso é acusado de integrar uma organização criminosa envolvida em uma série de crimes praticados na região da Grande Florianópolis.
O preso foi encaminhado para prestar depoimento na sede da Deic e depois enviado a uma unidade prisional do Estado, onde aguardará as decisões da Justiça.
A ação é da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), por meio da Draco. A operação contou com o apoio das demais Delegacias da DEIC/PCSC, do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) da Polícia Civil e da Delegacia de Homicídios da Capital.