A Polícia Civil informou, na noite desta quinta-feira (25), que policiais da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC ) prenderam, em Biguaçu, três envolvidos em uma organização criminosa responsável por roubos, adulterações e revendas de veículos na região da Grande Florianópolis. As prisões ocorreram na terça-feira (23).
A operação, coordenada pelo delegado Rodrigo Bortolini, é resultado de investigação conduzida pela diretoria ao longo dos últimos meses. Os veículos, originalmente roubados na Grande Florianópolis e Rio Grande do Sul, eram adulterados em uma lavação em Biguaçu e em seguida anunciados para venda em redes sociais e aplicativos de smartphones.
Apenas em 2019, foram apreendidos cinco veículos comprovadamente adulterados pelo grupo e que estavam em circulação na região metropolitana da capital catarinense. Conforme o delegado Bortolini, as investigações continuam para a realização de mais quatro mandados de prisão em aberto.
A assessoria da Polícia Civil não informou os nomes dos envolvidos, e nem o da lavação onde ocorriam as adulterações dos veículos roubados.
Leia também:
- Polícia cumpre mandados contra ladrões que roubaram carro em Biguaçu
- Comparsa de estagiária que vazava dados da Justiça é presa durante operação em Biguaçu e Florianópolis
- Cerca de 80 policiais cumprem mandados contra organização criminosa na Grande Florianópolis
- Estelionatário que aplicou golpe de R$ 408 mil em morador de Santa Catarina é preso em São Paulo
- Integrantes de facção que agrediram turistas em Florianópolis por causa de fotos com gestos são presos