A Polícia Civil prendeu um criminoso, na quinta-feira (19), acusado de fornecer armas e munições para o tráfico na Grande Florianópolis, incluindo munição calibre .50 – usada em metralhadoras. O nome dele não foi divulgado. No ato da abordagem, o indivíduo tinha 16 cartuchos desse tipo de munição de guerra – que é de uso exclusivo do Exército.
Conforme a polícia, o bandido foi localizado após trabalho investigativo da Central de Investigação do Continente (Cicon). Os agentes receberam informações sobre um suspeito que estaria vendendo armas e munições entre a região do bairro Estreito, na região Continental de Florianópolis, e o município de São José.
Após algumas diligências de identificação, os policiais conseguiram prender o acusado em flagrante. Além dos 16 cartuchos de .50, ele tinha em sua posse 200 munições calibre 9mm e dois carregadores de 9mm Glock.
O criminoso foi encaminhado à Central de Plantão Policial de São José, para os devidos registros e as providência necessárias. As diligências investigativas foram realizadas pela equipe da Cicon sob coordenação do delegado João Fleury, informa a Polícia Civil.
Leia também: Homem é baleado no centro de Florianópolis após perseguição