A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) da Capital e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), prendeu um homem investigado por um estupro de vulnerável ocorrido em 27/12/21. A prisão ocorreu na quarta-feira (02).
Sala Lilás
Conforme investigação que foi realizada pela Sala Lilás, unidade avançada da DPCAMI/PCSC no Norte da Ilha de SC, em Florianópolis, no dia dos fatos a vítima comprou uma bebida na praia e em seguida perdeu a consciência, sendo encontrada posteriormente por familiares.
A vítima relatou que teria adquirido a bebida em um quiosque e de não se lembrar dos atos seguintes. Exames comprovaram que a vítima sofreu abuso sexual a partir da ingestão de substância desconhecida que lhe retirou a capacidade de resistência.
O suspeito teve a prisão temporária de 30 dias expedida pelo Judiciário. Ele foi preso em Curitiba (PR) por policiais civis da CORE/PCSC após se evadir de Florianópolis.