Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, prendeu um investigado pelo homicídio de um homem, ocorrido no final de janeiro deste ano, no bairro Balneário São Miguel. Os nomes não foram divulgados pela polícia.
Na manhã do dia 24 de janeiro, a sócia da vítima, desconfiada de seu atraso ao trabalho, resolveu ir até sua residência, encontrando o homem morto a tiros dentro de casa. Após intensos trabalhos de investigação, os policiais civis de Biguaçu encontraram indícios de que o crime ocorreu por volta das 22h do dia anterior, no momento em que a vítima chegava a casa, sendo o autor dos disparos o atual companheiro da sócia da vítima.
Segundo o delegado Felipe Simão Gomes, há diversas provas que indicam tratar-se de crime passional, onde o autor dos disparos, movido por um ciúme desmedido em relação a sua companheira, procurou ter acesso a uma arma de fogo. Ele teria perseguido a vítima e desferido quatro tiros, acreditando haver uma relação amorosa entre os sócios, que já foram um casal, mas decidiram pela separação consensual um ano antes.
Além da prisão do investigado, foram cumpridas buscas em seu endereço visando encontrar provas adicionais do crime. As investigações serão concluídas nos próximos dias para que o fato seja apreciado na fase judicial.