A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos contra um homem suspeito de estar envolvido em dois roubos a joalherias da Capital e um roubo em Santo Amaro da Imperatriz. A ação ocorreu na quinta-feira (9), e contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos.
Durante as buscas, foram encontradas drogas, balança de precisão, maconha e quantia de dinheiro espécie. Por isso, em Campos Novos, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. Além disso, foi encontrada na residência uma arma de pressão modelo Beeman P17, que foi utilizada nos roubos.
Cabe ressaltar que as cautelares foram deferidas em virtude da investigação instaurada em dois inquéritos, os quais dão conta do envolvimento de pelo menos três indivíduos nos roubos, sendo dois deles já presos.
Por fim, concomitantemente, também foram cumpridas buscas na residência dos investigados na região de Florianópolis. Ressalte-se que as investigações continuam a fim de localizar o paradeiro do terceiro envolvido nos crimes.