A Polícia Civil de Palhoça prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), três homens suspeitos de estupro contra uma mulher de 19 anos. Eles tiveram a prisão preventiva decretada. A operação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), Divisão de Investigação Criminal (DIC ), e das delegacias da Comarca de Palhoça e de Santo Amaro da Imperatriz.
Conforme as informações policiais, há seis meses, a DPCAMI de Palhoça instaurou inquérito para apurar o crime sexual ocorrido na cidade. Segundo a vítima, no momento em que estava caminhando pela rua, ela foi abordada por um veículo. Os ocupantes do carro ofereceram carona até a sua residência, mas a levaram para um motel e praticaram a violência sexual. Depois, a abandonaram nas margens da BR-282, em Palhoça.
A vítima não conseguiu identificar o nome do motel. Porém, durante as investigações, foram averiguadas as câmeras de segurança de vários motéis e num deles foi possível averiguar a entrada de um veículo em um horário aproximado ao indicado pela vítima – o carro também apresentava as mesmas características repassadas por ela.
Além disso, através das câmeras da BR-282 foi possível apurar o trajeto do veículo utilizado no crime. Em continuidade das investigações foi identificado todos os ocupantes que estavam no veículo, que foram reconhecidos pela vítima.
No interrogatório, os suspeitos permaneceram em silêncio. Apesar da prisão, as investigações ainda estão em andamento e o inquérito será encaminhado ao Judiciário devidamente concluído nos próximos dias.