Polícia prende traficante que tentou fugir e quebrou os dois pés ao pular de sacada

Publicidade

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (21), uma operação em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Florianópolis, São José e Palhoça, e apreendeu veículos, drogas, armas, munições e cartas de uma organização criminosa. Um dos investigados chegou a pular de uma sacada com dois metros de altura, quebrou os dois pés e ainda se escondeu embaixo de uma caminhonete estacionada na garagem do condomínio em que foi encontrado. Ele acabou preso.

Pistola e munições apreendias na operação (Foto: Assessoria)

A ação é uma investigação da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Capital. Trata-se da Operação “Cat Leap” – “Pulo do Gato” contra atuais lideranças da organização criminosa que age no “Morro da Caixa” da área Continental de Florianópolis.

Continua após a publicidade

Após monitoramentos realizados pelas forças policiais, surgiram indícios de que os principais suspeitos poderiam estar praticando tráfico de drogas, tráfico de drogas internacional, porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e de uso restrito, além de integrar organização criminosa.

As investigações preliminares foram conclusas à Justiça e analisadas pela 39ª Promotoria de Justiça, assim como pelo Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis. Diante dos indícios registrados e como resultado dos trabalhos dos policiais, o Poder Judiciário expediu 10 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nesta segunda-feira.

Prisões

Durante o cumprimento das ordens judiciais e como resultado das diligências, os principais investigados foram presos em flagrante delito na posse de drogas, arma de fogo, munições e cartas com conteúdo criminoso. No total, cinco pessoas foram detidas e encaminhadas à sede da DECRIM/PCSC para os procedimentos. Também foram apreendidos os veículos supostamente usados pelos investigados, dentre eles, veículos importados e, inclusive, um blindado.

A operação contou com a participação da DECRIM/PCSC, Delegacia de Polícia do Continente, 22º BPM, 7ºBPM, PRF – NÚCLEO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS E Delegacia de Polícia de São José, além do Canil/PM, NOC/PCSC e Águia da PM.

Publicidade