Policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Biguaçu que vão trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016 terminaram, neste sábado (9), o treinamento junto à Força Nacional de Segurança. Oito PMs lotados no 24º BPM foram cedidos por meio de um termo de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado de Santa Catarina.
Os militares vão atuar durante o maior evento esportivo do mundo, no período de 5 a 21 de agosto deste ano. Eles foram capacitados por profissionais da Força Nacional, que é vinculada à Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, no curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos.
Os policiais que participaram do treinamento afirmam que a capacitação recebida proporcionou mais conhecimento e experiência sobre segurança pública e que, após os jogos, as técnicas serão empregadas no trabalho diário junto ao 24º BPM de Biguaçu, que terá profissionais ainda mais preparados.
Ao todo, a Força Nacional vai utilizar cerca de 9,6 mil policiais de todos os estados do Brasil para garantir a segurança nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Atualizada em 10 de abril, às 11h35