O cabo Heverton Teodósio e os soldados Anderson Gomes e Geovana Martins da Cunha – os três da Polícia Militar – foram homenageados na sessão da Câmara de Biguaçu desta terça-feira (18), com uma moção de aplauso, por terem salvado a vida da criança Priscilla Amorim Rodrigues, de apenas 5 anos.
Conforme informações da PM, os três estavam em uma viatura quando foram abordados por um veiculo. Deste, desceu uma mulher exaltada e pedindo socorro, pois sua filha estava desmaiada dentro do carro. Os policiais rapidamente constataram que a menina estava convulsionando, sem respirar, e não respondia a estímulos.
Os PMs fizeram um atendimento pré-hospitalar e a criança retornou a respirar com certa dificuldade. Depois disso, os policiais deslocaram em prioridade levando-a rumo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme a enfermeira que os recebeu na UPA, os primeiros socorros prestados pelos militares foram fundamentais para manutenção da vida da criança.
“Parabéns bravos policiais! Me orgulho da nossa profissão e atuação em várias frentes de trabalho!”, exclamou o vereador e sargento da reserva, Ângelo Ramos Vieira (PSD). Ele foi o autor da moção aprovada por todos os parlamentares presentes.