Policial de Biguaçu à paisana atinge ladrão e evita assalto

Publicidade

Um homem  identificado como Romeu do Nascimento Neto, o “Snoop”, foi baleado nesta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto que ele e um comparsa tentaram praticar, no trevo do bairro Forquilhas, em São José, por volta das 19h. O roubo à mão armada foi evitado pelo soldado Solivo, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Biguaçu.

O policial militar estava à paisana, quando observou que dois indivíduos em uma motocicleta pararam ao lado de um carro. Snoop estava com um revólver calibre .38 em punho e anunciou o assalto. Solivo de imediato interviu, dizendo que era da PM e deu “voz de prisão”. Snoop então apontou o revólver para atirar no soldado, que foi mais rápido e o alvejou com dois tiros.

Continua após a publicidade

O assaltante caiu no chão e o comparsa dele fugiu com a motocicleta. O militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o homem baleado foi levado com vida ao Hospital Regional de São José. O estado de saúde dele é desconhecido.

O boletim de ocorrência foi registrado e a PM constatou que Romeu do Nascimento Neto estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Santo Amaro da Imperatriz, pelo crime de roubo à mão armada. Ele tem dez passagens pela polícia por crimes diversos e já foi preso em flagrante duas vezes.

Publicidade