O portal de notícias Biguá News deu início à publicação de posts patrocinados no Facebook. Desde a última semana, algumas notícias já estão sendo impulsionadas na maior rede social do mundo. Assim, várias postagens vão aparecer com a mensagem “Patrocinado”.
A direção do site explica que essa estratégia está sendo implantada para ter aumento de audiência. Desde o segundo semestre de 2015, quando Biguá News começou suas atividades, a média diária de visualizações de páginas gira em torno de 10 mil. A meta é ampliar esse volume gradativamente e as postagens patrocinadas via Facebook são uma ótima alternativa para isso.
Leia também: Condenação de Tuta foi vista por 11 mil pessoas
Essa ferramenta tem um custo relativamente baixo e a mensagem chega a um público previamente determinado pelo anunciante, levando em conta alguns aspectos, como localização geográfica, idade dos internautas e seus interesses. Além disso, o Facebook entrega o post diretamente na timeline de seus usuários, que escolhem se vão clicar para ler, reagir ao link, comentar, compartilhar ou curtir a página.
Para formar uma ideia sobre a eficácia dos posts patrocinados, nessa primeira semana de abril – quando o planejamento de Biguá News começou a ser colocado em prática – a média de acessos passou para quase 15 mil por dia.