O português Luís Oliveira, piloto oficial da Honda, foi o grande vencedor da quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizadas neste fim-de-semana (27 e 28/5), em Biguaçu, Santa Catarina. Ele ganhou todas as provas, é o líder geral da competição e está em primeiro também na categoria E1.
Thiago Wernersbach e Jaime Zarzol, da Moto Litoral (satélite Honda), ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na E4 Light e ocupam as mesmas colocações no ranking nacional.
“Foi um fim-de-semana bem difícil, mas que no final deu tudo certo. No primeiro dia (Sábado), demorei muito para conseguir entrar no ritmo da competição. No segundo (Domingo), comecei a atacar desde cedo. A chuva causou muitos atoleiros e isso dificultou bastante a pilotagem”, afirmou Luís Oliveira.
Júlio Ferreira, integrante da Equipa Honda, terminou as etapas em quarto lugar e lidera a categoria E2. Gabriel Soares, também da equipa oficial, ficou em terceiro na Júnior (EJ) e está em segundo na competição.
Moto Litoral
William ‘Tanaka’ Dalmonech, integrante da Moto Litoral, fechou a prova com o segundo lugar na categoria Júnior e está em terceiro na classificação. Diogo Andrade foi quarto colocado na Over 35 e está em terceiro no campeonato. Felipe Carlette ficou em sétimo na E1 e está em quarto no ranking.