Posto de saúde no Bom Viver é reinaugurado após passar por reforma

Publicidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Bom Viver, no Jardim Marcos Antônio, foi reinaugurado nesta sexta-feira, por volta das 18h30, depois de passar por uma completa reforma e ampliação na sua estrutura. A Prefeitura de Biguaçu investiu cerca de R$ 150 mil de recursos vinculados na obra.

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) disse, ao Biguá News, que a nova UBS vai possibilitar melhor comodidade aos moradores que necessitarem de atendimento básico de saúde. “A comunidade estava merecendo essa ampliação aqui da unidade devido à grande quantidade de pessoas que aqui residem. Com essa reforma a população será mais bem atendida”, comentou.

Continua após a publicidade

O secretário de Saúde, Ângelo Ramos Vieira, informou que o atendimento ao público será reiniciado na próxima semana. “A partir de segunda-feira a unidade começa a funcionar e vai desafogar os atendimentos nos postos de saúde do Janaína e aquele perto da escola Professora Olga Andrade Borgonovo”, lembrou, e ressaltou ainda que essas duas unidades atenderam aos moradores do Jardim Marcos Antônio enquanto a reforma ocorria.

A UBS inaugurada nesta sexta-feira ganhou mais salas para consulta médica, entre outras instalações para o trabalho dos profissionais que lá atuam. “A estrutura ficou muito boa e eu fico feliz, pois mesmo em um momento de crise na economia e baixa na arrecadação, nós conseguimos finalizar a obra”, comemorou o secretário.

Fotos: Alexandre Alves/Biguá News

Publicidade