O pré-candidato a prefeito Alexandre Souza iniciou uma série de visitas aos bairros e comunidades de Biguaçu visando coletar sugestões dos moradores para formar seu plano de governo a ser apresentado durante a campanha eleitoral do ano que vem. Filiado ao PP, esta semana ele irá providenciar sua desfiliação para ingressar no Podemos, cujo grupo político está se mobilizando em torno de seu nome.
Desde que foi convidado por Jefferson Binhoti – que lidera o Podemos em Biguaçu – para se filiar ao partido e encabeçar uma chapa majoritária no pleito de 2020, Alexandre tem recebido apoio dos mais diversos setores da sociedade. Ele está sendo incentivado por empresários, lideranças comunitárias e pela própria sociedade – que, desencantada com a “velha política”, busca nomes novos e com perfil ilibado para comandar o município.
“Após o meu anuncio de pré candidato a prefeito de Biguaçu tenho circulado pela nossa cidade e recebido o carinho da população. Carinho e apoio este que vem das famílias, dos jovens e idosos que me incentivam a seguir em frente na busca de política públicas que atenda a toda nossa cidade. Estou muito feliz pelo apoio da nossa população do grande incentivo na minha pré candidatura. Na maioria das vezes as pessoas atravessam a rua, me encontram no supermercado ou no comércio local, vêm e pedem não desista, você tem que ir frente com sua pré-candidatura”, comentou.
Souza é servidor público municipal concursado no cargo de escriturário desde o ano de 2008. Filiou-se ao Podemos a convite de amigos para encabeçar uma chapa majoritária. É jovem, com novas ideias, mas conhecedor da administração pública. Tem nome limpo e presença na comunidade. É formado em Direito pela Univali e está finalizando a pós-graduação em Gestão Pública Municipal pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).