O pré-candidato a prefeito Rafael Guimarães (Rafael do Thesco), do União Brasil, concedeu entrevista, nesta quinta-feira (23), ao jornalista Emanuel Soares, no programa “Jogo do Poder”, na rádio Jovem Pan Florianópolis. Ele é comerciante no ramo de bares e lanchonetes e foi indicado pelo partido para participar da disputa eleitoral visando compor chapa majoritária.
No entanto, Rafael demonstrou não ter traquejo com os assuntos políticos e acabou ficando nervoso, sem conseguir responder a perguntas feitas pelo entrevistador. Questionado sobre quais projetos tinha para agricultura familiar, por exemplo, admitiu não ter muito conhecimento sobre o assunto e que no momento certo iria compor uma comissão para elaborar projetos.
Da mesma forma, o pré-candidato não soube responder sobre saneamento básico e também afirmou que, no momento oportuno, criaria um comitê para debater o tema. Em determinado momento disse que iria gaguejar e que foi “pego de surpresa” (sem esclarecer se a surpresa foi com o convite para a entrevista ou se foi pela indicação do partido como pré-candidato).
Diante disso, o jornalista chegou a indagar se Rafael Guimarães se sentia preparado para ser candidato a prefeito em um município do porte de Biguaçu.
“Eu te perguntei várias coisas do começo da entrevista para cá e notei que você não tem propostas específicas para determinadas áreas. Você se acha qualificado hoje para colocar o seu nome à disposição e ser um pré-candidato a prefeito?“, perguntou Emanuel Soares.
Rafael não respondeu a pergunta feita pelo entrevistador e se limitou a dizer que não é gestor público, “sou empreendedor, empresário“, disse, emendando que teve dificuldades durante a pandemia, desviando do foco da pergunta.
Perguntado sobre o que ele pensava do futuro do município, Rafael disse que “Biguaçu está crescendo e está no caminho certo“. Questionado se era de direita ou de esquerda, resolveu não se comprometer, sem dizer em qual campo ideológico da política brasileira ele se coloca.
No final da entrevista, Guimarães pediu desculpas pelos gaguejos e por não conseguir responder às perguntas feitas por Emanuel.
Assista a entrevista na íntegra no Youtube da Jovem Pan Floripa: