Prédio da Udesc Oeste será reformado a partir de abril

Publicidade

O prédio onde funcionava o curso de Engenharia de Alimentos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Pinhalzinho, será reformado, conforme contrato assinado em 21 de março entre a Reitoria e a empresa responsável pelas obras. Orçados em R$ 1,7 milhão, os serviços começarão em abril e deverão ficar prontos em 21 meses. “A reforma será geral, com foco principalmente na parte elétrica e nas infiltrações”, disse o coordenador de Obras da Udesc, Raimundo Nonato. O edifício foi interditado em 2013 devido às infiltrações.

Atualmente, as graduações em Engenharia de Alimentos e em Engenharia Química e o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos funcionam em outros dois endereços: no Bairro Efacip e na Rodovia SC-160, na saída para o município de Saudades.

Continua após a publicidade

Novo edifício ficará pronto neste ano

Ao lado do prédio que passará por reformas, está sendo construído um novo edifício da Udesc Oeste em Pinhalzinho, que também abrigará os cursos no município.

O diretor-geral da Udesc Oeste, Dilmar Baretta, e o coordenador de Obras acreditam que os serviços ficarão prontos neste ano. “Estão sendo feitos alguns ajustes, normais nesse tipo de obra, sem prejudicar o andamento dos serviços”, disse Nonato.

O contrato para a construção do novo prédio foi assinado em maio de 2015 e orçado em cerca de R$ 4 milhões, com recursos da Udesc.

No térreo, o edifício abrigará auditório, sete laboratórios, sala de uso geral, copa, almoxarifado e espaço para reprografia. Já o pavimento superior terá seis salas de aula, uma sala coletiva e 14 individuais para professores.

Conceitos de sustentabilidade
O novo prédio segue o modelo do edifício do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Udesc em Lages.

Inaugurado em fevereiro de 2014, essa obra segue conceitos de sustentabilidade, com iluminação e aquecimento de água por energia solar e com captação e reutilização da água da chuva.

Publicidade