Prédio irregular em construção com 24 apartamentos é demolido em Florianópolis

Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), realizou, na terça-feira (26) e quarta-feira (27), a demolição de construções irregulares nos bairros Rio Vermelho e Ingleses, no extremo Norte da Ilha. Um prédio irregular com 24 apartamentos foi demolido.

Prédio com 24 apartamentos sendo demolido (Foto: Assessoria)

Segundo o secretário adjunto da SMDU, Rodrigo Assunção, a Prefeitura, por meio da SMDU, vem intensificando a cada dia, e de maneira mais contundente, o combate às construções irregulares visando um crescimento ordenado que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas que aqui residem.

Continua após a publicidade

As obras demolidas

Na terça-feira, no bairro Rio Vermelho, as edificações estavam sem licenciamento e sem projeto aprovado em parcelamento irregular do solo. A primeira obra possuía quatro edificações que foram demolidas totalmente.

A segunda obra, multifamiliar com oito apartamentos, também foi demolida totalmente. Uma terceira, com seis unidades geminadas, foi demolida parcialmente. As construções estavam sem alvará e também sem projeto aprovado.

Já na quarta-feira (27), as operações tiveram continuidade no bairro Ingleses, também no Norte da Ilha. Duas obras foram demolidas: uma edificação com duas unidades e um prédio de quatro pavimentos com 24 apartamentos. Os dois estavam sem licenciamento e alvará aprovado.

Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48) 3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.

Publicidade