O prefeito Ramon Wollinger cobrará do governador Raimundo Colombo – ambos do PSD -, durante agenda marcada para as 14h30 desta terça-feira, na sede do governo do Estado, em Florianópolis, a liberação dos R$ 7 milhões para as obras de revitalização da SC-407, no trecho da rodovia ligando Biguaçu a Antônio Carlos.
A ordem de serviço para que a construtura vencedora da licitação começasse as obras foi assinada pelo chefe do Poder Executivo estadual ainda em novembro de 2016, mas até agora o comitê gestor do governo ainda não autorizou o uso dos recursos – que já estão garantidos no orçamento. Enquanto isso, a estrada está cheia de buracos, gerando prejuízos aos usuários e colocando em risco a vida de pessoas que transitam por ela.
A intenção do prefeito biguaçuense é que o governador viabilize a verba para que as máquinas possam iniciar os trabalhos o mais breve possível. Na última semana, Wollinger solicitou apoio do deputado estadual Gelson Merísio (PSD) nesse sentido. O parlamentar foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (PSD) e tem bom trânsito nos gabinetes do governo do Estado. No mesmo dia em que foi cobrado pelo prefeito, o deputado telefonou ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) para saber como andavam os trâmites para o começo da reforma.
Segurança Pública
Ramon também vai solicitar a Raimundo o aumento do efetivo no 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Biguaçu e que atende também aos municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. O gestor municipal entende que é momento de a cidade receber esse reforço policial por parte do governo, visto que o atual contingente de militares no batalhão está ficando pequeno em relação à demanda que surge das ruas.
Visando auxiliar o trabalho da PM e aumentar a sensação de segurança da população, a Prefeitura de Biguaçu também começou a ampliação no número de câmeras de vigilância instaladas pela cidade. Um investimento de R$ 131 mil prevê a instalação de 26 novas câmeras de segurança, sendo 22 fixas e quatro do tipo Speed Dome, com captura de imagens em 360° graus. Atualmente o município possui 11 unidades que são monitoradas pelo 24º BPM e, com a ampliação, o sistema será agora integrado por 37 câmeras. A meta do prefeito é chegar a 100 equipamentos nos próximos meses.