Os reparos emergenciais no asfalto da SC-407 (Rodovia João Adão Reitz) feitos pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) na quinta-feira (22), não acalmaram os ânimos dos manifestantes que bloquearam a estrada que liga os municípios de Biguaçu e Antônio Carlos, na manhã da sexta-feira (23). A pista ficou interditada por duas horas.
O prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli (PMDB), apoiou a manifestação e informa que tem mantido contato com o Deinfra desde o início do mandato, fazendo solicitações também à Secretaria de Estado de Infraestrutura e ao gabinete do governador Raimundo Colombo (PSD), para que as obras sejam iniciadas.
“O estado crítico em que se encontra nossa rodovia requer ações urgentes. Não dá esperar. Existem vidas em risco, sem contar os constantes prejuízos causados nos veículos de passeio e carga. A situação se agravou com as obras do contorno viário, onde os caminhões utilizam a rodovia para transporte de material. As vidas são únicas. Não podemos mais esperar”, comenta.
Com informações da assessoria.