Prefeito assina autorização para asfaltar mais uma estrada

Publicidade
Ramon assina ordem de serviço para pavimentação da Estrada Geral da Fazenda (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM)

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), assinou e entregou a ordem de serviço para a execução de obras da Estrada Geral da Fazenda de Dentro, em ato realizado na comunidade, na noite da última sexta-feira (10).

A implantação de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica está inclusa no pacote de obras que a Prefeitura está executando no interior do município e terá investimento de R$ 512,7 mil. Os recursos são do Programa Badesc Cidades e fazem parte do contrato de R$ 5 milhões assinado com o Governo do Estado, em dezembro de 2017.

Continua após a publicidade

O trecho de 744,22 metros terá início na bifurcação que dá acesso à Fazendinha e segue até após a Capela da Fazenda, onde a Prefeitura construiu recentemente uma ponte com galerias de concreto. Serão instaladas canaletas para escoamento de água e o trecho pavimentado também receberá sinalização. A empresa vencedora da licitação é a Vogelsanger Engenharia, representada no ato de assinatura pelo engenheiro André Vogelsanger

“O interior do nosso município é muito grande e não temos recursos para pavimentar tudo de uma única vez, por isso priorizamos e realizamos as obras nos trechos que tem as vilas, as casas, os moradores. Temos orgulho das comunidades rurais e sabemos da sua importância para o desenvolvimento da nossa cidade”, discursou o prefeito Ramon.

Na ocasião, o prefeito e o vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP) falaram da intenção da Prefeitura em executar a pavimentação desde a Rodovia João Brasil de Azevedo, estrada que dá acesso a Sorocaba de Fora, mas que seria inviável em razão das obras do Contorno da Grande Florianópolis. “Não adianta investirmos e em três ou quatro meses termos o asfalto detonado pelas obras do contorno da BR-101”, comentou Vilson.

Além de moradores da região, a assinatura foi acompanhada pelos vereadores Douglas Borba, Ednei Müller Coelho, Elson João da Silva, Fernando Duarte e Manoel Airton Pereira, bem como por secretários, superintendentes e diretores do Executivo Municipal.

Leia também:

Estrada que liga comunidades em Biguaçu recebe asfalto

Publicidade