O prefeito Ramon Wollinger (PSD) estuda alterações no seu secretariado para o mês de janeiro, segundo fontes próximas ao gestor ouvidas por Biguá News, na tarde desta terça-feria (18). Procurado pela reportagem, ele confirmou que haverá mudanças, mas não quis adiantá-las.
Pelo menos duas baixas em pastas importantes da administração municipal já estão certas.
Uma delas é na Secretaria de Receita, pois o atual secretário João Luiz Luz vai pedir exoneração para assumir vaga na Câmara Municipal. Ele é o 1º suplente do PP e vai exercer a vereança durante a licença do colega de partido Douglas Borba – que irá para a Secretaria de Estado da Casa Civil.
A outra é na Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa (Seplan), pois o atual secretário Matheus Hoffmann Machado foi convidado por Douglas para ser secretário-adjunto da Casa Civil, no governo de Carlos Moisés (PSL).
Conforme duas fontes, alterações em mais pastas também estariam sendo analisadas por Wollinger, mas ele ainda não citou quais. O prefeito negou que eventuais mudanças em outras secretarias tenham ligação com a recente eleição da mesa diretora da Câmara, quando os vereadores da base se dividiram em uma disputa interna do PP e acabaram entregando a presidência para o oposicionista Salmir da Silva (MDB).
Leia ainda: Douglas irá para a Casa Civil, mas manterá projeto de candidatura a prefeito de Biguaçu em 2020