Prefeito detalha fase final das obras do Posto de Saúde do Prado à comunidade

Publicidade

Dicom – Na manhã desta sexta-feira (1), moradores do bairro Prado e Prefeitura de Biguaçu se reuniram para discutir a situação das obras do Posto de Saúde que está sendo construído na comunidade. A proposta da reunião foi o cronograma para conclusão das obras que estão em fase final. A parte interna foi concluída e a mobília que já está adquirida começou a ser instalada nesta semana.

Situada na Rua Treze de Maio, a nova unidade tem área de 650 metros quadrados e atenderá os moradores dos bairros Encruzilhada, Jardim Anápolis, Prado, Prado de Baixo, Saudade e São Miguel. Existem nessas regiões 9.312 usuários cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde.  Atualmente o atendimento é feito na Unidade do Centro e há também suporte semanal de um médico que acontece na Associação de Moradores de São Miguel.

Continua após a publicidade

A Prefeitura montou uma força tarefa envolvendo as Secretarias de Administração, de Planejamento e Gestão Participativa e de Saúde para acompanhar a fase final da obra. Concentrada na parte externa, esta etapa contempla o acesso ao interior da unidade com a construção de escadas e instalação de elevador, pavimentação e estacionamento.

Prefeitura esclarece comunidade sobre obras do Posto de Saúde do Prado (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira)

“Sabemos da importância desta obra tão aguardada pela comunidade. Infelizmente tivemos alguns problemas técnicos durante a execução e que nos levaram a redefinir o projeto externo, o que causou o atraso. Estamos empenhados e acompanhando diariamente o que é feito por aqui, pois queremos inaugurar o mais rápido possível, não podemos mais esperar”, comentou o prefeito Ramon Wollinger.

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Dr. Heron Felício Pereira; de Administração, Daniel César da Luz; de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado; a superintendente de Saúde, Genivalda Ronconi; os vereadores Ednei Müller Coelho e Salete Orlandina Cardoso; a diretora técnica da Secretaria de Saúde, Dra. Iraci Anita Rocha e o engenheiro responsável pela obra, Gabriel Anselmo Cardoso.

Publicidade