Ramon solicita R$ 200 mil ao Estado para parque em Biguaçu

Publicidade

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) e o vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP) participaram de reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em Florianópolis, na última quinta-feira (27), para assinatura da proposta de convênio para implantação do primeiro parque urbano do município de Biguaçu, a ser instalado na Lagoa do Amilton, bairro Praia João Rosa. Eles foram recebidos pelo secretário de Estado, Luiz Fernando Cardoso, popular Vampiro.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o recurso solicitado, no valor de R$ 200 mil, será aplicado na segunda fase de revitalização da lagoa. O projeto prevê a construção de pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, área de jogos e a instalação de mesas e bancos.

Continua após a publicidade

“Investir em estruturas de educação ambiental e melhorar a qualidade de vida dos biguaçuenses é nosso objetivo com a implantação do primeiro parque urbano de nossa cidade”, destaca Ramon.

Prefeito e vice-prefeito em reunião com o secretário de Estado (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – Dicom)

No encontro, o prefeito e o vice solicitaram apoio do Estado para novos convênios e investimentos no município. A previsão é de que no início do segundo semestre deste ano, o Governo do Estado receba e libere os recursos para a segunda etapa do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2).

“As prefeituras que se organizarem e estiverem com os projetos prontos terão suas propostas analisadas antes dos demais municípios e com isso os recursos também serão liberados antes”, comentou o secretário de Estado.

A Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento e Gestão Participativa, Obras e Administração, está elaborando projetos para pavimentação de ruas, aquisição de máquinas, caminhões e equipamentos e outras obras de infraestrutura.  Após concluídos, os projetos serão encaminhados para análise da Seinfra.

A reunião foi acompanhada pela consultora de engenharia da Prefeitura, Salete Li.

Publicidade