Prefeitos da Grande Florianópolis cobram ampliação da Via Expressa

Publicidade

Prefeitos de 13 municípios da região da Grande Florianópolis vão se reunir, nesta quinta-feira (21), às 9h30, na Prefeitura de São José, para alinhavar a cobrança que será feita ao governador Raimundo Colombo (PSD), pedindo obras de ampliação da capacidade da Via Expressa (BR-282) –  que é o principal acesso a Florianópolis.

A rodovia está com sua capacidade de escoamento de tráfego esgotada e o trânsito fica praticamente parado nos horários de pico. Quado há algum acidente, por exemplo, os motoristas chegam a demorar cerca de uma hora para percorrer os seis quilômetros entre as pontes e a BR-101.

Continua após a publicidade

Crise financeira

Prefeitos buscam soluções conjuntas para a região metropolitana (Foto: Assessoria)
Prefeitos buscam soluções conjuntas para a região metropolitana (Foto: Assessoria)

Na segunda-feira (18), a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, recebeu os prefeitos de Florianópolis, Cesar Souza Junior; de Palhoça, Camilo Martins; de Biguaçu, Ramon Wollinger; de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal; além de secretários da Fazenda e Finanças.

A pauta do encontro foi estabelecer uma estratégia conjunta para atender à recomposição da inflação dentro da capacidade financeira dos municípios que, desde o ano passado, vêm sofrendo com as quedas de arrecadação.

A informação é da assessoria.

Publicidade