A Prefeitura de Governador Celso Ramos emitiu nota no final da tarde desta quinta-feira (25) – provavelmente com anuência do prefeito Juliano Duarte Campos (PSD) – tentando explicar o caso da aquisição de dois automóveis Toyota Corolla XEI, no valor de R$ 106,6 mil cada um, totalizando R$ 213,2 mil. A ata de registro de preços foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios de quarta-feira (24).
O caso ganhou repercussão após publicação na Coluna Entrelinhas, na tarde de ontem. Diante de fortes críticas nas redes sociais – entre elas uma da vereadora Caroline Batistoti (PMDB) – o município resolveu se posicionar, afirmando, inclusive, que o edital para a aquisição dos veículos contempla “as secretarias municipais, em especial a Secretaria de Saúde e Gabinete do Prefeito”.
Aduz a Prefeitura que o edital também previa a compra de veículos com preços e especificações mais modestas para as secretarias. Atesta, ainda, que a Secretaria de Saúde não adquiriu ou adquirirá automóvel da marca modelo Toyota Corolla através deste processo licitatório – deixando nas entrelinhas que os dois carros de luxo cujos preços já foram definidos servirão apenas ao Gabinete do Prefeito, após comprados.
Na nota publicada hoje, a Prefeitura fez duras críticas à vereadora, apontando que ela não teria o conhecimento dos fatos, “tampouco se preocupou em apresentar a verdade em seus comentários“.
Ontem, Batistoti publicara, em sua página do Facebook, a seguinte opinião:
“Em tempos de crise, onde a população nos reclama que está faltando um monte de medicamentos nas farmácias dos Postos de Saúde do município, o executivo municipal resolve comprar por 213 mil reais 2 carros de luxo! Obs: um será para uso da saúde! A pergunta que não quer calar: será que alguém que anda de BMW X6 ou LAND ROVER vai assumir a saúde e não quer andar de carro popular?“