Prefeitura de Antônio Carlos licita R$ 2 milhões em medicamentos

Publicidade

A Prefeitura de Antônio Carlos programou a compra de R$ 2,068 milhões em medicamentos para distribuição gratuita na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. As atas de registros de preços para a aquisição parcelada dos remédios pelos próximos 12 meses foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios. Ao todo, 14 distribuidoras foram selecionadas pelo critério de menor preço.

A secretária de Saúde e Assistência Social de Antônio Carlos, Vera Lúcia Conrat Silveira, disse, ao Biguá News, que o montante programado para ser adquirido contemplará as pessoas de menor poder aquisitivo. “Esses medicamentos serão distribuídos na UBS para as pessoas mais carentes”.

Continua após a publicidade

Vera Lúcia comentou que a licitação ainda não foi homologada e que somente após isso a Secretaria passará a pedir os remédios para as empresas. “Nós fizemos um planejamento de quanto será necessário para cada tipo de medicamento. Mas pode ser que não seja necessário adquirir a quantidade que foi licitada. Foi feita a previsão e a compra ocorrerá conforme a demanda”, pontuou.

 

Publicidade