Prefeitura adquire mais equipamentos para agricultura

Publicidade

Da Assessoria – Para apoiar ainda mais o trabalho dos agricultores de Biguaçu, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura, acaba de adquirir sete novos equipamentos agrícolas. As máquinas foram entregues nesta sexta-feira (6), em frente ao prédio da Prefeitura, com a presença do prefeito Ramon Wollinger, do vice-prefeito Vilson Norberto Alves, do secretário municipal de Agricultura, Luan de Souza Pereira, e do secretário de Administração, Daniel César da Luz.

Os equipamentos adquiridos são: uma retroescavadeira, duas enxadas rotativas, um arado reversível, duas carretas e um distribuidor de calcário. O maquinário será utilizado nas atividades de apoio aos produtores rurais do município, tendo como base o Celeiro Rural, localizado na comunidade da Limeira.

Continua após a publicidade

Os recursos para aquisição da retroescavadeira são próprios da Secretaria Municipal da Agricultura. Já para as demais máquinas foi utilizado verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Espiridião Amin.

Segundo o secretário Luan, em breve serão recebidos outros equipamentos, sendo eles uma ensiladeira, grade hidráulica e arado subsolador, com a mesma emenda parlamentar.

“Estamos efetuando a renovação dos equipamentos da Secretaria de Agricultura para incentivar o produtor rural, auxiliando e facilitando seu importante trabalho. Os trabalhos da secretaria tiveram grande aumento em comparação ao ano de 2016 e 2017, fruto de uma gestão mais eficaz. Tenho muito orgulho da nossa equipe, são servidores dignos, sérios e muito competentes no que fazem. Estamos trabalhando para que esses números aumentem gradativamente”, afirmou o secretário.

Publicidade