A Prefeitura de Biguaçu realizou a primeira Oficina Territorial da Revisão do Plano Diretor, nesta terça-feira (14). O encontro reuniu as comunidades da região do Alto Biguaçu: Santa Catarina, Rússia, Volta da Pedra e Terra Pobre.
A Oficina contribuiu para a leitura comunitária e para o diagnóstico da situação atual da região, tendo como objetivos incluir os moradores no processo de elaboração do projeto, colher percepções sobre as comunidades, identificar aspectos positivos, o que pode ser melhorado e conhecer o desejo dos moradores com relação ao município para os próximos 10 anos.
Para o professor e coordenador de elaboração do Plano Diretor, Samuel Steiner dos Santos, “a importância da participação está na possibilidade do plano diretor refletir melhor as necessidades e expectativas da população e, assim, contribuir de fato na melhoria da sua condição de vida. Nós esperamos que o plano diretor não seja somente a visão dos técnicos da Prefeitura ou da UFSC, mas o resultado de junção entre o conhecimento técnico e a visão da comunidade. Além disso, um plano diretor que a comunidade conheça, aceite e defenda tem maiores condições de ter uma vida mais longa, sofrer menos modificações e ser menos descaracterizado com o passar dos anos”.
A próxima oficina ocorre na noite desta quarta-feira, 15 de março, às 19h na Igreja São Pedro, bairro Saudade. As comunidades que compõem a região são Prado, Prado de Baixo, Saudade e Encruzilhada.