Prefeitura de Biguaçu compra nova ambulância para o Samu em parceria com o Estado

Publicidade

Com o objetivo de ampliar os atendimentos de urgência e emergência a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde do através de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde, adquiriu uma nova ambulância que em breve integrará a frota da Central de Regulação 193 e que deve auxiliar na otimização do suporte prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. Foi investido na compra do veículo e instalação dos equipamentos o valor de R$ 223.280,00.

(Foto Paulo Rodrigo Ferreira – PMB)

 “A área da saúde é ampla e requer muita atenção, por isso, elencamos como uma das prioridades do nosso governo. Este equipamento que recebemos vai permitir um melhor atendimento médico de urgência, ampliando a cobertura e possibilitando o atendimento mais rápido do SAMU na nossa cidade”, destaca o prefeito Salmir da Silva.

Continua após a publicidade

A cidade já conta com uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, com equipe composta por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem socorrista, responsável também pelo apoio aos atendimentos nos municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. De acordo com o coordenador operacional do SAMU Biguaçu, José Ricardo Bim Gomes, com o novo veículo “a meta é reduzir a quase zero ou eliminar o tempo de defasagem da cobertura quando a Bravo 06 estiver empenhada em algum chamado, mantendo sempre uma ambulância na Base à disposição”.

Após autorização da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE) e avaliação da Superintendência de Urgência e Emergência do Estado, a nova ambulância será habilitada pelo Ministério da Saúde e disponibilizada para atendimento da população por meio de chamado no 192 do SAMU.

A entrega do veículo foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Bruno Célio da Silva, pelo secretário de Administração, Vinicius Hamilton do Amaral, e por socorristas do SAMU Biguaçu.

Publicidade