Da Assessoria – Lideranças comunitárias da Vila Martins, comunidade situada na divisa dos municípios de Biguaçu e São José estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (4) na Prefeitura de Biguaçu para discutir determinação judicial de reintegração de posse de área verde na localidade, conforme autos do processo 0302598-91.2017.8.24.0007.
Os representantes das 35 famílias notificadas foram recebidos pelo prefeito Ramon Wollinger, pela procuradora geral do município, Karina Fonseca e pelos secretários de Administração, Daniel César da Luz e de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos.
Na reunião, ficou definido que a Prefeitura desenvolverá um estudo social para analisar individualmente a situação das famílias que residem na área especificada, a fim de desenvolver um programa de ressocialização e combate à vulnerabilidade e recuperação da área que foi invadida.
“O diálogo é o melhor caminho para se resolver uma situação delicada como esta. Entendemos que leis devem ser cumpridas, mas é necessário olharmos o lado o humano, a lado da vida de cada pessoa e família que mora na comunidade. Estamos engajados nesta luta e vamos a partir do estudo social chegar a uma solução”, comentou o prefeito Ramon Wollinger.
Para Bruno França, 35 anos, presidente da Associação de Moradores da Vila Martins, a reunião foi satisfatória. “Nossa comunidade se sente feliz por ter sido recebida na Prefeitura e por juntos discutirmos a situação. Viemos até aqui com um grupo grande, de forma pacífica, tivemos um bom diálogo e saímos da reunião satisfeitos com o posicionamento da Prefeitura”, finalizou.
Nas próximas semanas, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação estará visitando as famílias e coletando informações na comunidade para a elaboração do estudo social.