Prefeitura de Biguaçu decreta ‘estado de emergência’ após temporal

Publicidade

 

Famílias estão recebendo apoio devido ao forte temporal

Continua após a publicidade

Em função do vendaval (granizo, chuva e ventos fortes) que atingiu o município de neste domingo (12/03), a Prefeitura de Biguaçu, através da Coordenadoria da Defesa Civil e Secretarias Municipais, decretou estado de emergência e vem atendendo diversas ocorrências.

 

No município, aproximadamente 80 residências tiveram destelhamento, além de comércios, industrias e prédios públicos, e ainda queda de diversas árvores em vias públicas e em redes elétricas.

Diversos bairros foram atingidos, ficando sem energia elétrica, além dos danos materiais. Cerca de 200 pessoas foram diretamente afetadas, a Prefeitura, através da Defesa Civil Municipal e equipe de apoio, distribuiu até o momento lonas aos atingidos, tendo o apoio da Defesa Civil Estadual que auxiliou com a doação de três rolos de lona. A Prefeitura Municipal informa que serão doadas aproximadamente mil telhas para as famílias em estados críticos e devidamente cadastradas pela Defesa Civil.

Não foi constatado nenhuma ocorrência de vítimas com intempérie deste domingo.

Todos os atingidos que precisarem do auxílio da Prefeitura, devem procurar a Defesa Civil Municipal, localizada na rua Lúcio Born, nº12, 1º andar – sala 114, das 08 às 19 horas, munidos de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência.

De acordo com o prefeito, Ramon Wollinger, “para que houvesse um atendimento rápido à comunidade, os servidores públicos foram convocados para ajudar às vítimas do temporal e oferecer o apoio necessário”.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com o coordenador da Defesa Civil, Laudemir Pastorello, pelo telefone: (48) 98441-5060, ou na própria Coordenadoria da Defesa

Fonte: Assessoria

Publicidade