O prefeito Ramon Wollinger (PSD) e o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, assinaram o Termo de Convênio de Gestão Compartilhada nº 05/2017, que objetiva a cooperação de esforços entre a Prefeitura de Biguaçu e a Polícia Militar.
Através do convênio celebrado na terça-feira (13), a Polícia Militar auxiliará a Prefeitura na fiscalização e cumprimento das disposições da legislação municipal relativas aos estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviços, eventuais e o comércio de ambulantes no município. O termo tem ainda a finalidade de preservar a ordem pública e garantir a fluidez na circulação de trânsito nas vias públicas adjacentes aos estabelecimentos acima citados.
“Esta parceria que estamos celebrando tem grande importância para nosso município, pois nos ajudará a manter a ordem observando o Código de Posturas Municipais e combatendo eventuais irregularidades”, destaca Ramon.
Na ocasião, o prefeito agradeceu a atenção que a Polícia Militar dispensa ao município sempre que solicitada e citou a participação do efetivo do 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu em todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura. Pediu ainda que o comandante geral estude a possibilidade de aumentar o efetivo da comarca de Biguaçu após formatura dos novos policiais que estão na academia da PMSC.
“Quero agradecer o município de Biguaçu e a Prefeitura pela cooperação e todo apoio que dá à Polícia Militar no 24º BPM. Quero ainda dizer que com base nos critérios da Polícia Militar estaremos estudando o pedido do prefeito para aumento do efetivo na Comarca de Biguaçu”, finalizou o coronel Hemm.
Acompanharam o prefeito no Comando Geral da PMSC o comandante do 24º BPM, tenente-coronel Renato Moacir Bento, o subcomandante do 24º BPM, major Igor Gonçalves de Castro, e o Chefe de Estado Maior da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Valério Francisco da Silva.