Prefeitura de Biguaçu encaminhará 800 cirurgias em mutirão

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu em parceria com Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) está prosseguindo com o mutirão de cirurgias iniciado no mês de abril. Ao total, serão beneficiados cerca de 800 pacientes que estão em uma lista de espera da Secretaria Municipal de Saúde, sendo 150 somente de cirurgias de catarata.

Os procedimentos são realizados nos finais de semana, no Hospital São Mateus, no município de Nova Veneza, administrado pela ISEV, entidade que presta serviços à Secretaria de Saúde de Biguaçu. Os pacientes e familiares são transportados em ônibus disponibilizados pela Prefeitura de Biguaçu, juntamente com profissionais de enfermagem que acompanham toda a viagem.

Continua após a publicidade

Nessa segunda-feira (08/06), o prefeito Ramon Wollinger esteve reunido com os pacientes que passarão por cirurgias nos próximos finais de semana. Também estiveram presentes o médico regulador da Secretaria de Saúde, Dr. Heron Felício Pereira, e a diretora técnica do ISEV, Raquel Cúrcio. Na oportunidade, os pacientes receberam instruções sobre a cirurgia, bem como preparativos para a viagem de ida e retorno.

Diretora da ISEV destaca que cirurgia irá melhorar a qualidade de vida do munícipe - Foto Kleber Damasio SECOMSegundo o prefeito Ramon, através do mutirão irá se reduzir o tempo na fila de espera. “Em Biguaçu temos investido na qualidade de vida das pessoas e uma de nossas ações prioritárias é beneficiar de maneira mais ágil os pacientes que aguardam por cirurgias, oferecendo um atendimento humanizado e acolhedor.”

A diretora do ISEV destaca que “essa parceria para a realização de cirurgias com a Prefeitura, Secretaria de Saúde e ISEV, visa cada vez mais melhorar a qualidade de vida dos biguaçuenses”.

Pacientes passarão por cirurgias nos próximos finais de semana - Foto Kleber Damásio SECOM

Publicidade