Prefeitura de Biguaçu entrega 5 mil kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Educação, retomou nesta semana a entrega de kits da alimentação escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Além dos estudantes que ainda estão na modalidade híbrida e remota, no caso dos alunos com comorbidades, os produtos foram ofertados à totalidade das turmas mediante demonstração de interesse das famílias, somando cerca de 5 mil kits.

Kits da alimentação escolar – Foto Fernando Mendes

O prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o secretário de Educação, Oscar Silva Neto, e as profissionais da Gerência de Alimentação Escolar acompanharam a entrega de kits na manhã desta quinta-feira (23). Os kits contêm arroz orgânico, feijão, leite integral, macarrão, biscoito, ovos e produtos hortifruti cultivados por produtores rurais da agricultura familiar do município, que variam conforme as colheitas durante o ano. 

Continua após a publicidade

Segundo o secretário Oscar, “nossos alunos estão levando para casa os mesmos alimentos que são oferecidos na merenda escolar nas unidades. A expectativa é de façamos essa entrega pelo menos uma vez ao mês.”

As famílias que tiverem interesse em receber os kits, deverão efetuar a solicitação na direção das unidades escolares. Os alimentos são ofertados à toda rede municipal: Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e escolas, bem como a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Publicidade