Os mais de 6 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Biguaçu agora estão melhor preparados para as baixas temperaturas do inverno. Pensando no conforto e bem-estar dos estudantes nesta e nas demais estações, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta semana a distribuição de kits completos de uniformes nas 23 unidades escolares municipais.
Somando um investimento de R$ 1.493.100,00, além dos conjuntos para o frio, também estão sendo entregues peças para os períodos de clima mais ameno e os dias quentes dos últimos meses do ano letivo.
Todas as crianças, adolescentes e adultos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão uniformes. Saiba quais e quantos itens contém cada kit:
Feminino
Duas camisetas
Uma calça
Uma jaqueta
Um short saia
Uma bermuda feminina
Masculino
Duas camisetas
Umas calça
Uma jaqueta
Duas bermudas
Em visitas às escolas, Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e Grupos Escolares Municipais (GEMs), o prefeito Salmir da Silva reforçou o comprometimento da administração pública para com a comunidade escolar. “Pelo terceiro ano consecutivo, realizamos a entrega de uniformes escolares para a rede municipal. São mais de 40 mil peças sendo distribuídas para alunos de todas as idades e fases de aprendizagem. Essa ação, assim como outras que vêm sendo realizadas, como por exemplo, os kits de materiais, beneficia as famílias e a escola como um todo, gerando economia para os pais, promovendo a inclusão e contribuindo para a organização escolar”.
Conforme o secretário de Educação, Gustavo Silva Sagas, “no total, foram montados 6.500 kits, que, como bem pontuado pelo prefeito Salmir, devem garantir uma maior equidade social, fomentando o aprendizado por meio de um ambiente acolhedor e com melhores condições para o desenvolvimento, além de proporcionar mais organização e segurança para os estudantes da nossa rede”.
No decorrer da semana, vereadores do município também participaram das entregas nas unidades de ensino. Os estudantes que não conseguiram e/ou não puderam receber em sala de aula poderão fazer a retirada nas diretorias escolares.