Prefeitura de Biguaçu entrega rua com novo sistema de drenagem

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa (Seplan), finalizou as obras de pavimentação e  drenagem pluvial da Rua Francisco Roberto da Silva, uma das principais vias de acesso ao bairro Praia João Rosa.  As ruas paralelas Ângelo Vicente e Francisco Goulart também receberam calçamento.

Na obra, foram investidos R$1.185 milhão, tendo início em março de 2016 e com previsão de entrega para a próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro. Como a localidade era passível de alagamentos, foram utilizadas no novo sistema de drenagem duas tubulações de 80 centímetros de diâmetro para facilitar o escoamento das águas.

Continua após a publicidade
Rua Francisco Roberto da Silva – Foto Maike Ferreira – PMB

Foram retiradas do local cerca de 4.450 m² de lajotas, destinadas à Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Transportes, para um possível reaproveitamento. As informações são da assessoria.

Morador reclama de valetas

O leitor Gabriel Abílio Gorges, residente na Avenida Francisco Roberto da Silva, enviou um e-mail ao Biguá News reclamando que na esquina de sua casa existem buracos que foram abertos durante a obra de pavimentação, mas que ainda não foram fechados. “Após o asfalto pronto, esses cortes foram feitos e foi colocado brita para cobrir os mesmos. Liguei para a Secretaria de Obras e me deram o telefone do [empreiteiro] Zé dos Fundos”, diz, pontuando ainda que todas as ligações feitas caíram na caixa postal do número informado.

Veja as fotos tiradas pelo leitor:

*Atualizada às 16h04

 

Publicidade