Prefeitura de Biguaçu inaugura neste sábado o novo CEIM Dona Dorvalina

Publicidade

Da Assessoria

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Educação, inaugura neste sábado (03/10), às 10h, o novo prédio do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Dona Dorvalina. Localizada no Jardim Marcos Antônio, no bairro Bom Viver, a unidade vai mais que dobrar o número de crianças atendidas, passando de 55 para 142.

Continua após a publicidade

Sob a direção de Lourdes Bento de Oliveira Grespi, o CEIM atende crianças de 3 a 6 anos e com a nova estrutura, no próximo ano iniciará o atendimento do maternal, para bebês com idade de 1 a 2 anos.

O investimento foi de R$ 853.638.06, com recursos próprios da Prefeitura. O novo prédio totaliza 545,68m² de área, em um terreno com 1.222,92m². O CEIM foi construído na mesma área do antigo prédio, na Rua Ângelo Petti. Durante esse período de obras, a unidade funcionou em uma sede provisória alugada, também no mesmo bairro.

Espaço para o aprendizado das crianças - Foto Matheus Richartz SECOMO prefeito Ramon Wollinger explica que “o objetivo é proporcionar a melhor estrutura possível para o atendimento das crianças, com mais conforto, num local especialmente construído para que as professoras e demais profissionais possam desempenhar suas funções, além disso, levando aos pais a tranquilidade de poderem trabalhar sabendo que seus filhos estão contando com as melhores condições físicas e pedagógicas num CEIM totalmente novo, que vai possibilitar a ampliação das atuais 55 vagas para 142, representando um aumento de mais 87 crianças que passarão a ser atendidas”.

Para a secretária de Educação, Márcia Rodrigues de Azevedo, “é uma felicidade ver a reinauguração desta unidade depois de tanto trabalho e poder proporcionar espaços cada vez melhores para nossas crianças.”

As solicitações de vagas estarão abertas a partir de segunda-feira (05/10) e as novas matrículas serão para meio período. Os pais ou responsáveis devem comparecer na nova sede do CEIM, no horário das 8h às 11h30min ou das 13h30min às 17h30min.

Publicidade