Fechando com chave de ouro o calendário de entrega de obras em comemoração aos 189 anos de Biguaçu, a Prefeitura e a Secretaria de Educação inauguraram, nesta terça-feira (31), o novo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Professora Jandira Faria de Amorim, no bairro Saudade. O valor investido na construção da unidade foi de mais de R$ 1,1 milhão, através de recursos próprios do Município.
O espaço terá capacidade para atendimento de 155 crianças em dez turmas, sendo G1, G2 e G3 oferecidos como creche em período integral e G4 e G5 como pré-escola em período parcial.
A estrutura conta com cinco salas, três banheiros e refeitório equipados com móveis e utensílios adaptados para o uso de crianças com ou sem deficiência, além de parque infantil, cozinha para o preparo da alimentação escolar, secretaria, sala e banheiro dos professores, almoxarifado e área de serviço.
As matrículas serão iniciadas após a preparação dos ambientes para receber os alunos, a estruturação da parte pedagógica e a organização da equipe que atuará no local. O começo das aulas está previsto para 1º de agosto, primeiro dia letivo do segundo semestre.
Durante a inauguração, também foi realizada a assinatura dos termos de posse de 12 servidoras efetivas, que atuarão no novo CEIM e em outras unidades de ensino do município. As empossadas ocuparão os cargos de Especialista em Assuntos Educacionais, Auxiliar de Ensino, Técnico em Magistério Auxiliar de Sala, Técnico em Educação e Professora da Educação Infantil.
Após os atos solenes, o prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e o secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, prestaram homenagens à professora Jandira Faria de Amorim, que exerceu as atividades de professora durante 30 anos, tendo grande parte de sua trajetória trilhada em escolas de Biguaçu.
A celebração teve ainda a presença do presidente da Câmara Municipal, Lucas Rosa Vieira, de secretários municipais, vereadores, líderes políticos e religiosos, representantes de entidades, profissionais da Educação e de familiares da homenageada.