A Secretaria de Saúde de Biguaçu iniciou o Mutirão Fila Zero para exames de alto custo. A meta é atender em torno de 850 pacientes que aguardam por exames de densitometria, tomografia computadorizada e ressonância magnética, zerando a fila e o tempo de espera por estes procedimentos.
“Estamos avaliando as demandas represadas que possuímos para exames, consultas e cirurgias. O objetivo é reduzir o tempo de espera para todos os procedimentos e zerar o máximo de filas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Daniel Cesar da Luz.
Com o início das autorizações, os pacientes estão sendo contatados por técnicos da Secretaria de Saúde e informados das datas e locais, bem como dos procedimentos preparatórios para realização dos exames.
“A demora no acesso a esses procedimentos prejudica a conclusão de diagnósticos e o seguimento de tratamentos, podendo trazer repercussões negativas à saúde do cidadão. Por isso seguimos determinados e empenhados em nossa meta”, conclui o prefeito em exercício, Vilson Norberto Alves.