Biguaçu lança plataforma para consulta online de viabilidade

Publicidade

A Secretaria de Planejamento e Gestão Participativa (Seplan) da Prefeitura de Biguaçu lançou uma plataforma para consulta online de viabilidade, durante evento no auditório do Centro Educacional David Crispim Correa, na noite desta terça-feira (30), com a presença de empresários, contabilistas, corretores de imóveis, entre outros convidados.

Secretário Matheus Hoffmann apresentou a novidade (Foto: Biguá News)

O secretário Matheus Hoffmann Machado fez as explanações aos presentes, demonstrando como funcionará a ferramenta – que já está disponível no site da prefeitura. Qualquer interessado em fazer investimento no município, seja a construção de uma casa, um conjunto de apartamentos ou abertura de empresas, por exemplo, poderá realizar a consulta inicial pela internet.

Continua após a publicidade

“Essa tecnologia vai ser um facilitador para o público alvo, sendo Biguaçu o pioneiro aqui na região, pois é o terceiro município de Santa Catarina a implantar a viabilidade online”, disse Matheus, em entrevista ao Biguá News.

Conforme o gestor da Seplan, esse foi o primeiro passo para informatização de todos os processos administrativos no âmbito do Poder Executivo municipal. “Estamos muito contentes, pois sabemos que essa nova metodologia vai ajudar as classes dos contabilistas, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos, agrimensores. Com certeza é um avanço que vai contribuir muito para a desburocratização dos processos administrativos, dando maior celeridade a essa análise preliminar”.

Profissionais que ajudam a fomentar a economia local participaram do ato

O prefeito Ramon Wollinger (PSD) pontuou que a administração municipal está sempre buscando formas de atrair e facilitar a chegada de empreendimentos no município. “Biguaçu sai na frente nessa questão, possibilitando que um investidor de qualquer parte do Brasil ou do mundo possa consultar a viabilidade de seu projeto sem necessariamente ir presencialmente ao Pro-Cidadão. Com políticas públicas como esta, nós contribuímos para que a economia do município esteja constantemente fortalecida”, falou aos profissionais presentes no ato de lançamento.

Também participaram o vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP), vereadores, secretários municipais e a presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu, Sandra Molinaro.

Publicidade