Prefeitura de Biguaçu leva pavimentação a mais uma rua do bairro Fundos

Publicidade

Assessoria

Poeira, buracos e lama estão ficando no passado dos moradores da Rua Francisco Manoel Machado, no bairro Fundos. A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está pavimentando a via com concreto, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade.

Continua após a publicidade

O prefeito Ramon Wollinger e o secretário de Obras, Fernando Duarte, estiveram nesta semana vistoriando os trabalhos e na oportunidade conversaram com moradores do local.

Segundo o secretário Fernando, popular “Pissudo”, a previsão é de que a obra seja finalizada em 15 dias. “Os trabalhos foram iniciados há dois meses e não foram ainda concluídos devido às últimas chuvas e à presença de rochas que tiveram de ser estouradas. Mas com a melhoria das condições do tempo os trabalhos seguem a todo vapor”, destacou.

A obra está sendo realizada com recursos próprios, na ordem de R$ 140 mil. O material utilizado é da Prefeitura, e foi contratada apenas a mão-de-obra, o que reduz os valores gastos, possibilitando a pavimentação de mais ruas, beneficiando um número maior de moradores.

“É extremamente gratificante ver a alegria da comunidade em receber esta obra. A pavimentação leva melhores condições de vida aos moradores, com mais conforto e mobilidade para todos, bem como valoriza a região e as residências”, enfatizou o prefeito Ramon.

Osni Vicente e esposa comemoram obra - Foto Martha Huff SECOMOpinião dos moradores

Osni Vicente, 55 anos, e a esposa Ivanilde Müller Vicente, 49 anos, moram há 33 anos no local. “A situação aqui era bem difícil, muita poeira e buracos. Está ficando uma maravilha, ninguém pode reclamar, o serviço está sendo muito bem feito”, afirmou Osni.

 

Ariosvaldo Martins Mateus e família agradecem poder público pela obra - Foto Martha Huff SECOMAriosvaldo Martins Mateus, 50 anos e sua família também comemoram a realização da obra. “Moramos há 39 ano aqui e era crítico o estado dessa rua. Muitos buracos, quando chovia a situação complicava, uma vez um caminhão quase tombou. Agora temos de tirar o chapéu ao prefeito e ao secretário, os dois têm um lugar especial no nosso coração, porque a obra está ficando excelente”, disse Ariovaldo.

Publicidade