Prefeitura de Biguaçu oferta cursos gratuitos na área da construção civil

Publicidade

Secom – A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa que estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos na área da construção civil: Armador de Ferragem, Carpinteiro de Obras e Montador de Forma.

Os cursos são ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Continua após a publicidade

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 21 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua João Martiniano Rodrigues, nº 240, na Praia João Rosa, em frente ao posto de saúde.

O início das aulas será no dia 24 de outubro, na Rua São José, nº 226, Centro de Biguaçu, no antigo Detran.

Saiba mais sobre os cursos:

Armador de Ferragem

Horário: matutino – 8h às 12h

Pré-requisito: Ensino Fundamental I (1º a 5º) Completo

Idade mínima: 15 anos

Interpreta dados básicos do projeto de uma edificação no que se refere a tamanho, arranjo e posição das armaduras. Realiza a montagem e posicionamento de armações para estrutura de concreto (ferragens de lajes, fundações, pilares e vigas).

Carpinteiro de Obras

Horário: vespertino – 13h30 às 17h30

Pré-requisito: Ensino Fundamental I (1º a 5º) Completo

Idade mínima: 18 anos

Confecciona, monta e desmonta formas e escoramentos para estruturas de concreto armado e estruturas auxiliares. Auxilia na organização de serviços de implantação e desmobilização de canteiro de obras.

Montador de Forma

Horário: noturno – 18h30 às 22h30

Pré-requisito: Ensino Fundamental I (1º a 5º) Completo

Idade mínima: 18 anos

Prepara canteiros de obras em sistemas construtivos de parede de concreto. Limpa a área e compacta os solos. Monta formas para recebimento de concreto. Prepara forma para concretagem da laje e desforma.

Documentos necessários:

– Cópia do RG e CPF (do aluno e responsável para menores de 18 anos);

– Comprovante de residência;

As informações são da Secom.

Publicidade